A AAPC

A Associação de Amparo às Pessoas com Câncer - AAPC, é uma entidade sem fins lucrativos criada em Itajaí/SC em 1° de setembro de 2007.

A entidade nasceu da iniciativa de 8 irmãos que, após acompanharem de perto a doença num histórico familiar, se uniram com o intuito de criar uma associação com o objetivo de que outras pessoas na mesma situação, pudessem encontrar o amparo necessário para enfrentar a doença, as dificuldades do tratamento e tivessem uma melhor qualidade de vida nesse processo.

O público alvo são pessoas com qualquer tipo de câncer que estejam em situação de vulnerabilidade social, necessitem de apoio e/ou não tenham condições de realizar o tratamento adequado sem auxílio. Atendemos pessoas de todas as idades (crianças, adultos e idosos) independente do gênero.

Até os dias de hoje foram atendidas 370 famílias por meio de doações da comunidade. Os benefícios cedidos são cestas básicas, leite integral, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, medicamentos não encontrados na rede pública, acessórios hospitalares (muletas, cadeira de rodas, cadeira de banho, cama, entre outros), acompanhamento social, psicológico e jurídico.

A entidade possui uma diretoria e um quadro de profissionais composto por auxiliares administrativos, operadoras de telemarketing, assistente social, psicóloga e secretária.

Missão

Oferecer um atendimento socioassistencial eficiente e humanizado para pacientes em tratamento do câncer e seus familiares, em complemento a rede de serviços.

Valores


Visão

Ser referência no atendimento socioassistencial de pacientes em tratamento do câncer e expandir os serviços.

Diretoria:

Vilson Felício Cipriano – Presidente

Regina Ap. Silvério – Vice-presidente

Josefa Cora Vasques – Tesoureira

Rosemary Silva – Secretária

João Cora Vasques - Gerente


Equipe Técnica:

Andréa P. Maciel – Assistente Social - CRESS 4840

Manuela Heberle – Psicóloga - CRP 12/08539